quinta-feira, 26 de junho de 2008

SENHOR!

Livra-me da ingratidão. Mediante o bem praticado esclarece-me o espírito para que eu não venha a aguardar qualquer reconhecimento ou agrado, e nem, me frustre. Compreendo que, desaparecendo a expectativa, principalmente a da correspondência de afeto, fico liberto do peso de me considerar vítima da ingratidão. Mas, para sustentar esse tipo de pensar, preciso da força interior que só Tu me podes dar.

Preciso de aceitar cada pessoa conforme a sua competência e forma própria de ação, sem obrigá-la a fazer como gosto. Nesse sentido, lembro-me do Teu exemplo, Jesus, quando, tendo recebido a ingratidão e o castigo, da parte dos homens, voltasse na ressurreição, como luz e alegria, sem
proferir palavras de condenação.

Também eu espero continuar na luz e na alegria, beneficiando a quem precisar e sem esperar entendimento, ajuda ou recompensa.
Obrigado! Obrigado!