terça-feira, 17 de junho de 2008

Por quê

Quantas vezes eu perguntei...
Perguntei milhões de vezes
A você coração, por que falhei?
Se amar foi um erro
por que me deixou amar?

Se amei sem pensar, se a razão não usei
foi porque você estava a comandar...
Comandou meus passos, que me levaram
ao final desta longa estrada tortuosa!

Comandou meus olhos,
para que só vissem a beleza,
passando despercebida as nuvens
cinzas que encobriam o meu céu!

Encobriu meu olhos para que eu
não enxergasse a maldade humana
mostrando-me apenas o lado bom.

Por que coração...
Não me orientou nesta caminhada
Mostrando-me que as pedras
existem também?

Que deveria tê-las contornado
E não as colecionado
para construir um castelo
com apenas sonhos em seu interior

Por que coração,
você tinha que insistir
em comandar minha razão...
Deixando-me agora
frente a uma realidade...
Que só me feriu e machucou?
Por que coração?