sábado, 7 de junho de 2008

GOTA DE ORVALHO

Era de manhã. Acordei ouvindo o canto dos primeiros pássaros que lá chegaram. A janela se abriu e eu pude ver uma gota de orvalho, pertinho da minha janela. Tremeluzia , refletindo o raio de sol que aparecia. Fiquei pensando comigo: "Quem fez isso?". Fiz uma prece ao Deus Criador e disse a mim mesmo: "Desde que Deus criou e desde que Ele formou as árvores, Ele as alimenta. Vão buscar seu alimento lá no fundo da terra, mas buscam também a umidade do ar e, vão bebendo e se alimentando para depois me darem frutos.

Quem criou os frutos? Quem quis a laranja, quem quis a maçã? Quem quis a pêra? Com que que finalidade? É porque havia seres que Ele alimentaria. Quem quis a melancia daquele tamanho? Quem quis a abóbora? Será que é por acaso que existem abóboras, melancias, mandiocas, laranjas, pêras, maçãs? Ou quem criou a Terra e a fez girar para a direita e para a esquerda, para o lado, para cima e para baixo, para ganhar o calor do sol e não ficar gelada e, assim produzir alimentos? Quem fez a Terra girar na exatidão em que gira, para ter uma certa temperatura? Quem fez o oceano balançar para frente e para trás com regularidade de milésimos de segundos? Quem fez todos os astros dançarem? Quem aqui na Terra, criou esta folha e esta gota de orvalho, para poder fazer esta folha jogar vida na árvore e para que houvesse frutos que nós comêssemos?" Quem criou tudo isso é muito inteligente! Criou por causa de alguém, porque Deus não come. Eu era esse alguém naquela hora e outros estariam recebendo daquela pequena gota de orvalho. Então, eu disse a mim mesmo: " Deus me deu esta gota de orvalho! Louvado seja Deus que pensa em tudo e sabe porque faz o que faz! Não há nenhuma gota de orvalho que nasça por acaso e se forme por acaso. O objetivo é o alimento que nós, homens, comeremos. Louvado seja Deus que pensou em todos os detalhes! Deus nos ama".