quarta-feira, 25 de junho de 2008

FALANDO UM POUCO DE MIM

Quanto mais me embrenho no pensamento
mais destrinço, o bem do mal.



Tudo novo, real e fértil contentamento,
por finalmente, me considerar dos outros igual.



E o mais interessante é que é contagiante,
este estado de espírito, que tudo envolve.



Não sei ainda, do mundo, o mais importante,
só que o entendimento do Homem, tudo resolve.



Não basta só falar de Paz, é preciso agir,
dar um pouco de cada um, no que estiver ao seu alcance.



E na escola, no trabalho ou na casa, usufruir
das ferramentas necessárias, para que a vida avance.



Crianças, velhos, homens e mulheres,
fazem todos parte, deste mundo magnífico.



E se é verdade que podes ter tudo o que quiseres,
não esqueças nunca de ser bem especifico.



A mim basta-me pouco, para ser feliz:
amar , ser amado, ter amigos e uma família.



Mais vos digo, que o resto bem pouco me diz,
por todos vós velarei, noite dentro, acentuando a vigília.



Então pergunto: que fiz eu, todos estes 30 anos,
desperdiçando uma vida, até então justa comigo?



Não sei a resposta, tudo aqui foram enganos
e fascínio pelo desconhecido: acabou-se, meu amigo.