sexta-feira, 27 de junho de 2008

Diálogo Com Uma Rosa

Certo dia ao despertar pela manhã, deparei pela janela de meu quarto com um lindo botão de rosa a enfeitar meu jardim.

A beleza de suas pétalas deslumbrante, embelezava o nascer de um novo dia.



Sem que eu notasse, aproximei-me daquela linda flor. Após um breve momento de admiração, ocorreu-me um pensamento de existir uma vida real naquela linda rosa.



Foi então que iniciei um diálogo em pensamento com aquela formosa flor:

_ Como você é linda! De onde vem tanta beleza acompanhada de esmerada formosura?



_ Minha beleza, minha fragrância e minha cor incomparável! Vem de um único sentimento, o AMOR...



Num ímpeto quase inconsciente, acariciei aquelas aveludadas pétalas.



_Cuidado! Sou tão frágil que sem perceber pode machucar-me!

Aquele diálogo entre eu e a rosa se alongou por um breve tempo...

Aos poucos e sem perceber, as lágrimas iam vertendo de meus olhos e regando aquela linda flor.

_ Porque choras? Interrogou-me...

_ Choro por que tua vida é tão curta! Brevemente não estarás mais aqui.

Engano teu!... Minha Vida, Minha Luz e Meu Amor nunca findam, nunca teve um princípio, e jamais terá um fim, porque eu Sou o que Sou.

Quando eu não mais estiver aqui, tu poderás encontrar-me no brilho das estrelas...

Na canção dos pássaros, na chuva que cai, no orvalho das manhãs e também no teu coração...



Vês aquela brilhante estrela? É apenas uma pequena partícula do que Sou ofertando a vida a tudo que existe.

Após uma breve contemplação,

Só então, percebi que não estava dialogando em pensamento com uma linda flor, mas sim com Ele,

Que está em tudo e em todos... Está no meu e no seu coração.