terça-feira, 3 de junho de 2008

Caminhos...

Levanto-me... Saúdo o sol,

lanço-me a caminhar sem destino;

encontro-me com as flores a saudar-me,

tomo uma já caída...

Continuo o caminhar,

retirando vagarosamente as pétalas

que exalam o aroma da saudade...

Uma me faz lembrar os dias de realização... Muitos...

Outra o da família

que já se encontra junto ao Criador.

Outra dos dias de amor,

promessas, juras eternas;

outra do dia em que tudo se fez mentira,

mostrando-me que pensava amor anjo,

mas acompanhava-me a mentira...

Ah! estas pétalas!

Continuo no caminhar

e para trás vai ficando cada uma delas

e suas lembranças...

Mas existem as que não dão vontade

nem de lançar à terra;

aquelas dos dias de exaltação,

do encontro com a fé,

do encontro com a caridade;

das coisas boas que o Senhor Tempo

deu-me chance de fazer e conhecer...

Dos dias de aprendizado,

aqueles que se tornam eternizados,

como a marca de nosso caráter,

fazendo parte de nossa formação moral!

Ah! este caminho...Aonde terminará...

E prossigo entre flores

e o bálsamo do cotejar dos pássaros,

sentindo que, entre minhas lembranças,

sempre se fez presente meu Pai e Senhor

a dar-me forças para projetar-me

frente ao futuro desconhecido...

Meio ao caminho,

vem o encontro com você...

Seus olhos a dominar-me a alma,

seu sorriso meigo, doce;

suas mãos de seda,

seus lábios sedentos por amor;

entrelaçamos nossas mãos,

em uma delas a última pétala,

como a dizer "eu sou a do futuro"…

De mãos dadas,

olhares trocados,

retornamos ao encontro

de nosso castelo à espera...

Quando olho para trás

as pétalas se foram...

no lugar pequenas flores

despontam, enfim, o recado final:

o amor renasceu ...