terça-feira, 23 de outubro de 2007

A Via Crucis de cada um...

Nem sei porque teimo
em continuar essa luta.
Essa batalha que é viver.
Que é tentar se fazer
acreditar...compreender...

Parece que o mundo
está de ponta cabeça,
nada flui,nada cresce
tudo desmorona,
até minha mais profunda
e verdadeira prece,
penso que Deus não
me escuta...

Mas não posso,nem quero
me deixar enfraquecer,
por mais que atirem as
flechas,por mais que meu
coração padece...
por mais que me desespere
sempre encontro forças
secretas que me ajudam
a não desmoronar...

Mesmo desacreditada
no amor, no carinho
não vou me entregar,
nem me recolher de novo
a solidão da vida.

Vou lutar com todas
as armas,
não para desafiar
mas para provar,que
até as flores secas,
pode ainda embelezar
os caminhos e perfumar.

Não guardo mágoas,
dos meus algozes...
tenho orado muito
pela paz e harmonia...

Cansei de pedir
um pouco de afeto
de amor,de carinho...
coisas pequeninas
que tanto quero...
e não tenho...nem
nunca tive...recebo
apenas queixas...
lamentos,imposições
cobranças, exigências...
de sentimentos...nada.

Mesmo que queiram
continuar falando
que sou louca,
com os dedos sempre
em riste, apontando
uma insanidade que
não sinto existir...
dessa vez não vou me
deixar abalar...
podem até num ospicio
me internar...
Até esquecerem de
mim,por lá...
jogada,abandonada
enterrada em vida,
na masmorra mais fria
escura e solitária.

Vou continuar tendo
dentro de mim
um amor verdadeiro,
puro, sincero,que cresce
a cada dia,porque
com a fé que hoje tenho,
aprendi verdadeiramente
a amar e a perdoar...
não só julgar...

È natural,o choro,
o pranto que caí
constantemente,
ele liberta a pressão
dentro do peito.
Extravasa as dores
contundentes,deixa
entorpecida a alma,
atua como a morfina
para amenizar o sofrimento
das cicatrizes abertas
que queimam como
labaredas,incendiando
o coração.

Jesus também teve
a sua Via Crucis
suportou sem se
lamentar,sem blasfemar,
e ainda amou e perdoou
àqueles que o feriram,
em troca do amor que
lhes foi oferecido.
Até a Judas que Lhe traiu
e àqueles que o negaram...

São esses os caminhos
que aprendi a percorrer,
sem maledicência...
sem rancor e mágoa...
meu único pecado,que
me faz atravessar os charcos
lamacentos...apodrecidos
é amar demais,talvez
até em demasia...sem dosar.

As vezes o amor
incomoda...à mim
ele me faz tão bem!
Pena que os seres humanos
não sejam iguais...
Na Sua suprema sabedoria
Ele assim nos fez,para que
aprendamos a suportar
o peso de nossa cruz...

Eu repito com o coração
Pai...perdoai-lhes
porque eles não sabem
verdadeiramente amar...
são muito pequenos
muito indefesos,e
com uma grande carga
a suportar e carregar.

Não aprenderam ainda
a ter tolerância...
paciência...confiança
e perdoar com o coração.

Mas num amanhã, eles
também crescerão e se
sentiram acuados pela
solidão que infelismente
se apodera de pobres e
ricos,brancos e negros
sem fazer qualquer
distinção...

No amadurecimento
no envelhecimento a
vida,nos ensina muitas
lições...pena que a
memória já um pouco
enfraquecida,não
memorize tudo,
para que numa próxima
vida, possamos evitar
tantos erros...
tantos males e sofrimento
causados,pela total
ignorância,a que somos
predispostos a ter...
porque somos seres
imperfeitos...
senão seriamos Deuses!