sábado, 6 de outubro de 2007

OFERTA DE LUZ

Não busqueis nos prazeres mundanos os deleites dos momentos passageiros. Melhor será dividir vosso tempo na contemplação dos bens duráveis, da alma e do coração, do que manchar o espírito com as cores cintilantes da perdição.



Atentais para o caminho da Luz, pois entre o querer e o buscar, existe a diferença entre o perseverar ou o estacionar. Se quiserdes o que anima o espírito na caminhada para o encontro da luz maior,

então persevera. Entretanto, se busqueis os deleites mundanos que o momento vos impele, então pára, pois o abismo das trevas está próximo aos vossos pés.



De que adianta ganhar-vos o mundo e perder num único lance vossa alma? Os deleites do mundo são passageiros e pertencem ao mundo, mas vossa alma é eterna e pertence a Deus. Melhor é deixar ao mundo o que é do mundo e enriquecer a alma com os tesouros eternos do espírito, do que agonizar na perdição sem poder voltar.



Deixeis ao mundo o que é do mundo, pois até o vosso corpo é do mundo. Fostes moldados e projetados do barro. As células que unem vossos passos circulam em vós, animadas pelo sopro de vida, unificadas pelo espírito que vos fez alma vivente. Então não vos enganem os momentos coloridos, recheados de prazeres, mas atentais para o ensinamento de luz que vos é dado de graça, pois é oferta de Deus.