sábado, 13 de outubro de 2007

ÚLTIMO ATO

Meus heróis estão sumindo
evaporados no além
pouco a pouco vão se indo
sumindo de minha visão
sem adeus, sem despedidas
tornando-se estrelas no céu.

Desce a cortina, lentamente,
encerrando o espetáculo.
Ao longe, somente os aplausos
presentes, em seu último ato.

E eu, perdida me encontro
sem mais ver os meus sonhos
libertos ao meu redor.
Eles partiram pra bem longe
juntamente com outros seres
de uma importância vital.

Pessoas que em minha vida
marcaram uma trajetória
em ensinamentos de vida,
deleites de uma história
nascida da poesia
cantada em verso e prosa
da cultura literária
música, cinema, teatro
e até televisão.


Deliciosa magia,
que interferiu em nuances
no meu crescimento de vida.
Retalhos em branco e preto
pontos de devotamento
delicadamente bordados
na rede de minha memória...

Tudo agora é só lembrança...
Uma grande e imensa saudade
de momentos do passado...
Referencial importante
de tudo que me foi ensinado
representado em relevos
no tempo em que eles somente
eram os meus heróis encantados.