terça-feira, 23 de outubro de 2007

De quê depende???

Perguntei a mim mesmo de quê dependiam
as flores bonitas e perfumadas do campo?
As vagas noites de emocionante Luar?
A paz e harmonia espalhada pelo mundo, aos cantos?
De quê dependiam a vida,
os seres,
a natureza,
e o mar?

Perguntei a mim mesmo de quê dependiam
as estrelas que tanto me fascinam no céu?
Perguntei a mim mesmo quem poderia fazer alguma coisa
por esse mundo que vai se acabando aos poucos?
Quem realmente vai dar um passo à frente
e se tornar tão diferente,
ao conceder na caridade um pedaço de si mesmo?
Perguntei ainda tantas coisas...
Perguntei das crianças tristes e abandonadas
nos esgotos,
nas ruas,
e nos boeiros.
Perguntei se o mundo deixaria de buscar guerra;
perguntei se existe de fato a PAZ;
perguntei se há amor...
Se existem, de quê depende a existência?
Ou se apenas o Criado é quem faz?

Calei-me.
Sussurrei a mim mesmo.
Espantei-me,
mas de resposta, respondi-me:
Na relação que tanto existem os nós*,
Tudo aquilo
Dependem de Nós.