domingo, 14 de outubro de 2007

BRINCADEIRA NO PAPEL

Ah! ..Que brincadeira gostosa
deixar que a imaginação
faça de um simples cordão
no jogo do passa-passa,
a brincadeira do anel,
que não quer nenhuma mão
e sobe como um balão
a fazer cócegas no céu!

Ah! ... Delícia é inventar
saltando de estrela em estrela,
no jogo da amarelinha,
das cinco - marias vizinhas,
que estão sempre a protestar,
querendo um novo arco-íris
trançado com outras cores
para poderem pular.

Que mundo tão engraçado,
tem um palhaço abusado
roubando o sol encarnado
que molhado não quer ver.
Até a estrela cadente
transformo no sol poente,
posso tudo é só querer!

Brincando nesse papel
meu olhar grita de espanto:
letrinhas de mil jeitinhos
dançam alegres cantando,
Fico até desconfiada
- Estarão me convidando?

Esfrego meus dois olhinhos
estou cansada de brincar,
meu bercinho me abraça
com soninho vou deitar.
Vem mamãe bem de mansinho
já é hora de acordar...