sexta-feira, 5 de outubro de 2007

ah... se eu pudesse ser menino...

Quisera eu ser no que
se desenhou pra mim,
um eterno menino...
Jamais deixaria de me colocar afim.
Jamais me embrenharia pelo soturno
peso do vento que verga
e força o desatino...

Um cantor pequenino, contador de estrelas.
Um pequeno sonhador de histórias
que para vivê-las
far-se-ia vezes tantas quantas
fossem necessárias tê-las...

Ah quisera eu ser um menino...
jamais encararia a sua face como desafio.
Jamais tiraria de meu coração a emoção,
quando a razão eu desfio
e a faço espargir,
para sentir que o frio
também faz-se na amplidão.
Mas é um frio encantado.
Um frio pelo amor tomado.
Um manso e suave arrepio.

Poderia adejar pelas colinas
que mais me encantassem.
Poderia fazer-me do desenho
a obra-prima, o risco rico e fino.
ah... se eu pudesse ser menino...