sábado, 5 de maio de 2007

Prece das Mãos

Pai,
Toma minhas mãos, que são parte da obra que
Tu assinaste: eu mesmo.

Olha as linhas que são os traços do meu destino
E reforma-as na medida do meu merecimento.

Olha minhas digitais que indicam não haver ninguém
Igual a mim , o que prova a Tua originalidade ...

... Examina-as e julga os crimes que porventura
Eu tenha cometido.

Pai,
Vê nas minhas mãos o histórico das minhas doações
E até que ponto elas foram válidas.

Vê também o histórico de tudo o que recebi e julga
Se sou suficientemente grato.

Pai,
Nas minhas mãos estão as marcas dos serviços
Prestados ... vê se trabalhei e tenho trabalhado
Da forma que Tu aprovas.

Vê quantos foram os toques de afeto e de agressão
E apresenta-me o saldo.

Julga as palavras escritas em meu diário
De alegrias e de aflições.

Pai,
Vê os apertos de mãos que já dei, os acenos de adeus
E os sinais de 'sim' e de 'não'.

Estão sob Teu juízo minha honestidade
E minhas dores.

Pai,
Toma minhas mãos ...
Sente como se através delas o meu coração falasse.

Diz se posso olhar-Te nos olhos
Ou com elas esconder a minha face