quarta-feira, 9 de maio de 2007

Paz Que Perdi


Tentei buscar as estrelas
para acalentar teus sonhos,
a lua para iluminar teu caminho,
e tudo passou tão depressa,
repentino término de um romance,
caminhos diferentes como o destino quis
e, até hoje estou a procura
da paz que perdi....

Não sei por onde anda
nem se chora, se sorri ou
se tuas noites são engalanadas
como sempre fiz....

Dúvidas crescentes,
sofrimentos insuportáveis
descrevem a saudade
que o agressor com crueldade,
com teimosia obstinada,
deseja continuar derrotando
minha alma já prostrada.

Se algum dia nossos olhos
se cruzarem por obra do acaso,
não diga nada sobre tua conquista,
sobre os braços que cingiram teu corpo envolvente,
os lábios que roubaram os beijos
que foram só meus,
pois em mim já faz muito tempo
que o sentimento morreu,
e assim, estou mais triste que
a tristeza desse fim....