domingo, 6 de maio de 2007

NÃO ABANDONE SEUS VELHOS


Não Abandone Seus Velhos...

Nunca abandone seus pais ou alguém que
te criou com amor...
Seja da forma mais simples ou da mais abastada...
Não importa... Um dia eles foram jovens, se esforçaram
para criá-lo com dificuldes...
Você hoje é tudo aquilo que eles puderam fazer por você!

Não os jogue nos asilos ao acaso, como se fossem
meros desconhecidos ...

Conheçi a história de alguém, que antes de fazer a grande, VIAGEM ao encontro do Criador, em seus últimos dias, deixou um recado que um dia alguém iria encontrar, em uma gaveta, junto aos seus poucos pertences,
um lamento de DOR;

Eram anotações sobre a dor de alguém que sentia muita solidão e tristeza, por ter sido abandonada pela famílianum lar para idosos...

Essa criatura dotada de uma certa cultura e intelingência,
se expressava bem, deixou um reacado para ser transmitido
aos filhos, de pais idosos, para nunca abandoná-los, em um lugar estranho que nunca tinha sido seu lar...


" Onde andarão meus filhos?Aquelas crianças ridentes que embaleiem meu colo, alimentei com meu leite,cuidei com tanto desvelo, onde estarão?Estarão tão ocupadas, talvez, que nãopossam me visitar, ao menos para dizerolá, mamãe?Ah! Se eles soubessem como é tristesentir a dor do abandono...A mais deprimente solidão...Se ao menos eu pudesse andar...Mas dependo das mãos generosas dessasmoças que me levam todos os dias paratomar sol no jardim...Jardim que já conheço como a palmada minha mão.Os anos passam e meus filhos nãoentram por aquela porta, de braçosabertos, para me envolver com carinho...
Os dias passam...e com eles a esperança se vai...
No começo, a esperança me alimentava,ou eu a alimentava, não sei...Mas, agora... como esquecer quefui esquecida?Como engolir esse nó que teima em ficarem minha garganta, dia após dia?Todas as lágrimas que chorei não foramsuficientes para desfazê-lo.Sinto que o crepúsculo destaexistência se aproxima...Queria saber dos meus filhos...dos meus netos...Será que ao menos se lembram de mim?A esperança, agora, parece estaratrelada aos minutos...que a arrastam sem misericórdia...para longe de mim.
Às vezes, em meus sonhos,vejo um lindo jardim...É um jardim diferente, que transcendeos muros deste albergue e se abre emcaminhos floridos que levam a outrarealidade, onde braços afetuosos meesperam com amor e alegria...Mas, quando eu acordo, é a minharealidade que eu vejo...que eu vivo... que eu sinto...Um dia alguém me disse que avida não se acaba num túmuloescuro e silencioso...Que a vida continua após amorte, de uma outra forma...Mas com certeza a minha matéria,a minha mente, o meu eu dessavida que vivo agora,com o nome que tenho...nunca mais existirá!E quando a morte chegar,só restará a saudade que com opassar do tempo se ameniza...(se é que alguém vai sentir saudadede mim, já que não sentem enquantoainda estou viva neste asilo)

Sinto que a minha hora está chegando...Depois que eu partir, gostaria quealguém encontrasse essas minhasanotações e as divulgasse.
E que elas pudessem tocar os coraçõesdos filhos que internam seus pais emasilos, e jamais os visitam...
Que eles possam saber um pouco sobrea dor de alguém que sente o que éser abandonado..."

(Texto encotrado de uma desconhecida que não
deixou seu nome na mensagem)

Que a Paz e a Luz, esteja presente no coração dessa
mãe, abençoando seus filhos que a abandonou, perdoando-os
pelos momentos passado, que hoje, a Luz e o Amor seja
a presença latente em seu coração, apagando todo o
sofrimento vivido em seus últimos dias, na Terra!