terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

PROFUNDAMENTE SÓ

Hoje nem a beleza da natureza
foi capaz de espantar do meu coração a solidão,a tristeza.
Me senti profundamente só...
mesmo ouvindo a sinfonia dos pardais, que tanto me enfeitiça, me enternece.
Fiquei cada vez mais apática,
alheia a tudo, e resolvi
sair e caminhar....
conversando com meus botões.
Caminhei pela praia deserta
na areia fina de encontro
as ondas que vinham ,
aos meus pés me refrescar.
Água límpida,cristalina,
pareciam lágrimas que
desciam em cascatas do meu coração.
Nas sombras das castanheiras
procurei abrigo do calor intenso...
de repente uma folha seca
caiu sobre minha cabeça,
e logo me surjiu o pensamento.
A semente presa ao solo,
enraíza, surge um pequeno brotinho,cresce virá uma
grande árvore...
Uma nova vida está
nascendo...um carisma
da sublimidade do infinito.
Esse pequeno ato de carinho
abriu um novo caminho no
meu amargurado coração.
A terra,quis me mostrar
que nada está perdido,
ela está ali bem atenta
para semear e espalhar a
vida....a alegria...
Caem uma , duas três, folhas
diferentes..mas todas são folhas,algumas o vento leva embora para bem longe.
E assim somos nos,
nascemos...vivemos...
morremos...partimos na
maioria das vezes, sem termos terminado de cumprir
nossa missão, terrestre,
de termos concretizado nossos
sonhos e devaneios...
Assim é o coração,
se apaixona, se entrega...
de repente sente-se abandonado,esquecido,
atormentado cheio de mazelas.
È inultil, amamos por inteiro
nos doamos com esmero,
e sofremos,choramos.
Naõ adianta se lamentar
seu destino foi traçado
assim, não deves duvidar,
mas sim, acatar sem
sofrer nem reclamar.
Mas somos fracos, ainda
estamos engatinhando no
aprendizado da vida,
Uma pequena brisa que
o vento leva aonde quer....
Entendi,que esse sentir-me
profundamente só,é
apenas mais uma pagina
do livro da vida,que devo
estudar bem,e tentar
entender o porque
desse grande tormento.
Quais foram meus erros...
minhas intolerância.....
Deus na sua infinita
sabedoria, não nos iria
criar sua imagem e semelhança, se não
tivesse a certeza de que
cedo ou tarde, seríamos
capazes de descobrir os
porquês...os mistérios
da vida,e quando estivermos
prontos,teremos aprendido
a escolher os caminhos,
e o principal,enxergar o
verdadeiro caminho que nos leva de volta ao paraíso.
Nos leva de volta ás pessoas
queridas,das quais estávamos
separados, e não sabíamos
compreender o porque.
Se é carma,ou destino
chamem como quiserem,
acredito que do nada
não receberemos nada...
temos que lutar e descobrir
sozinhos, o verdadeiro caminho que nos tira da solidão, que nos dá força
para continuarmos buscando
no ato continuo de
crescer, edificar e construir
a verdadeira felicidade.
Arneyde T. Marcheschi