terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

A PAZ NO MUNDO

A paz no mundo começa dentro de mimquando eu me aceito, de corpo e alma, e reconheço meus defeitos, com paciência e calma,e em vez de me fragmentar em mil pedaços eu me coloco inteiro no que penso, sinto e façopassageiro no tempo e no espaço,sem nada para levar que possa me prendersem medo de errar e com toda vontade de aprender

A paz no mundo começa entre nós quando eu aceito o teu modo de ser sem me opor ou resistir e reconheço tuas virtudes sem te invejar ou me retrair, e faço das nossas diferenças a base da nossa convivência e em lugar de te dividir em mil personagensconsigo ver-te inteiro, nu, real, sem nenhuma maquiagem,companheiros da mesma viagemno processo de aprendizagem do que é ser gente

A paz no mundo começa quando as palavras se calam e os gestos se multiplicam quando se reprime a vergonha e se expressa a ternuraquando se repudia a doença e se enaltece a cura quando se combate a normalidade que virou loucurae se estimula o delírio de melhorar a humanidade, de construir uma outra sociedade,com base numa outra relação,em que amar é a regra, e não mais a exceção.