quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

ORAÇÃO DA MANHÃ


Senhor
no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força.

Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor,
Ser paciente, compreensivo, manso, prudente, justo e equilibrado.

Ver além das aparências teus filhos como Tu mesmo os vê, e assim não ver
senão o bem em cada um.

Cerra meus ouvidos à toda calúnia.
Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos encha-se o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos os que se aproximarem de mim sintam a tua presença.

Reveste-me, interiormente, de tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia, eu te revele a todos.

Oh! Jesus, Filho do Altíssimo, aos Vossos Pés eu me coloco e peço por todos aqueles que estão doentes, pela cura da saúde do corpo e da alma.

Peço-Vos, também, por todos aqueles que se sentem abandonados e rejeitados.

Dirijo esta prece ao Senhor, Amado Jesus, pela intercessão de minha Mãe, Maria Santíssima: "Ave Maria. Cheia de graça. O Senhor é Convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Jesus, pela Tua infinita Misericórdia, vinde em meu auxílio. Libertai-me de meus pecados e aliviai-me de todos os meus sofrimentos, dores e angústias.

Que o Senhor me abençoe. AMÉM.